Estação AMAZÔNIA SEMPRE no Museu Goeldi

De 8 a 21 de novembro, em Belém, a Estação contará com uma agenda dinâmica, focada na Amazônia, cocriada e selecionada com uma ampla rede de parceiros e organizações por meio de uma chamada aberta para propostas. O programa visa promover diálogos inclusivos e transformadores sobre o futuro da Amazônia ao longo da realização da COP30.

Legado – A Estação se baseará no legado histórico e na excelência científica do Museu Goeldi, estabelecendo uma plataforma única para ampliar o conhecimento e a ação nos diálogos climáticos globais. A parceria entre o Programa Amazônia Sempre do BID e o Museu Goeldi se estende muito além da COP30, com o objetivo de apoiar a restauração da infraestrutura do Museu para que ele possa continuar a servir como um centro de diálogo, colaboração e pesquisa que conecte a sabedoria indígena e o conhecimento científico em toda a região amazônica.

Locais – A Estação contará com dois espaços colaborativos durante a COP30: o Chalé e o Auditório Eduardo Galvão, no Museu Goeldi. Sua programação temática convidará visitantes e participantes a se engajarem em discussões significativas e aprofundadas nesses espaços, criando uma porta de entrada para a Amazônia e promovendo uma colaboração estreita com parceiros-chave, incluindo o Governo Suíço, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI Brasil e a Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA).

Para mais informações acesse iadb.org

Rolar para cima